Em seus quase 200.000 m2 de área privilegiadamente verde, em um local de fácil acesso e circundado pelo majestoso Rio Itajaí-Açú, o Bela Vista Country Club se destaca como um local de beleza ímpar e recursos inumeráveis, onde a ação humana, competente e planejada, construiu um paraíso.

O Bela Vista possui vagas internas para mais de 600 veículos, com estacionamentos perfeitamente urbanizados e integrados com a exuberante beleza natural do seu patrimônio.

A área administrativa, construída junto ao acesso principal, possui 300 m2, com portaria, amplas instalações de secretaria totalmente informatizada, sala de reuniões e salas de apoio.

O clube conta com uma imponente sede social, a qual foi inaugurada em 1993 e é dividida em dois andares. Possui uma área de 4.700 m2 e foi construída dentro de conceito contemporâneo de design.

No piso térreo fica o Bar e Restaurante 50, bem como mini auditório, salão de festas, sala de jogos, galeria de troféus, cozinha com equipamentos de última geração, câmara fria e ante-câmara, sanitários e instalações que atendem ao conjunto de piscinas e área de lazer.

No piso superior fica o salão principal, o qual possui capacidade para 2000 pessoas e está equipado com aproximadamente 250 mesas, amplo bar, copa, monta-carga para integração com a cozinha no piso inferior, camarins e sanitários. O salão foi construído e equipado de forma a poder abrigar simultaneamente até seis festas individuais.

No bosque também está o salão de inverno de 180 m2 e capacidade para 100 pessoas, num ambiente com lareira e mobílias adequadas. Anexo ainda existe uma área de 240 m2, com capacidade para 180 pessoas, com churrasqueiras e uma ampla e moderna cozinha industrial.

O parque aquático do clube inclui uma piscina adulta, uma piscina infantil, vestiários e bar exclusivo para atendimento aos banhistas, tudo isso embelezado por uma lagoa natural com peixes, que sedia concursos de pesca, já tradicionais entre os associados.

O clube também dispõe de uma academia climatizada contendo uma grande variedade de equipamentos para musculação, aparelho de TV, som e uma sala informatizada, além de profissionais capacitados para melhor atendê-lo. Visando ainda a saúde e o bem-estar, o clube possui ainda uma sala de ginástica/aeróbica ambientada com espelhos e saunas masculina e feminina, ambas com bar, saunas seca e úmida, duchas normal e escocesa, serviço de massagem e equipamentos de "fitness".

No Bela vista você também encontra quatro áreas de "play-ground" com vários equipamentos que dão às crianças um lazer adequado a cada idade e interesses, estrategicamente localizados próximo às áreas para realização de festas.

Para o desenvolvimento dos inúmeros esportes que o clube oferece, o patrimônio inclui 12 quadras de tênis, onde possui uma secretaria computadorizada para atendimento dos jogadores, juntamente ao complexo encontra-se o bar do tênis, onde há uma churrasqueira.

Dos três campos de futebol suíço, dois deles são oficiais, sendo um com grama sintética e outro com grama natural, sendo que o terceiro campo é utilizado para recreação. Anexo também existe uma quadra de areia e o bar do futebol com uma churrasqueira.

Também para o entretenimento o clube conta com uma pista de jogging com 1200 metros de extensão, sinalizada dentro do bosque, possibilitando uma caminhada ecológica. Também conta com uma área de bocha, com design contemporâneo, composta de duas excelentes canchas de bocha oficiais, bar, cozinha completa com churrasqueira, ambiente com capacidade para 100 pessoas, sala de TV e mesa de sinuca.