O Bela Vista Vista Country Club

O Clube Bela Vista apresenta um ambiente rico de beleza, com uma grande área verde cuidadosamente conservada. Áreas disponíveis para o esporte, para cuidar da saúde, para eventos e lazer, sem esquecer das delícias gastronômicas nos restaurantes do local. Você tem toda a estrutura para usufruir, onde é possível encontrar amigos para dias de entretenimento, assar um churrasco, desfrutar da piscina, fazer atividades físicas, relaxar na sauna, entre tantas outras opções que você e sua família encontram por aqui. Traga-nos a alegria de sua presença.

Histórico

Foi no dia 6 de setembro de 1962 que Luiz Metzger, Elmuth Julius Ziehfuss, José Gonçalves, Milton Kiesel, José Luis R. de Carvalho, Norberto Engel, Flávio Rosa, João Waldir Klizke, Heinz Hartmann, Augustinho Schramm, Roland Schmidt e Nicolau Elói dos Santos, reunidos em uma das salas do Teatro Carlos Gomes, deram início ao plano pioneiro de construir um clube social e esportivo na cidade de Blumenau. Naquela ocasião lavaram o Ato Constitutivo da Sociedade, estabelecendo como objetivos: "congregar cidadãos de bons princípios, formando um quadro social seleto e oportunizar a prática de esportes como: tênis, golfe, bola ao cesto, vôlei, natação, ginástica e futebol".

No mês seguinte do mesmo ano, foi eleita a primeira diretoria oficial, que elevou Heinz Hartmann ao cargo de Presidente e Nilton Kiesel e Luiz Metzger como Vices. Na mesma assembleia foram aprovados os estatutos da instituição.

Mas, foi em 1965 que ocorreu a aquisição do imóvel onde até hoje a sede do Bela Vista Country Club encontra-se instalada. Daquela época aos dias de hoje, o Clube teve um grande salto, sendo que o quadro associativo atual é composto de 1.500 associados.

Natureza

Tenha momentos de tranquilidade perto da natureza proporcionada pelo Clube Bela Vista, cuja área foi esmeradamente preparada para o desenvolvimento de cada um dos esportes que o clube oferece, todas com acompanhamentos de ótimos profissionais, com ótimas oportunidades de lazer, com suas alamedas floridas e cuidadosamente preparadas diariamente para o bem-estar do associado. Trata-se de um patrimônio especial e privilegiado, como poucos existentes no Brasil.

O clube também foi agraciado pela natureza com uma fonte de água mineral, que além de utilizada para o consumo é utilizada para o abastecimento das piscinas. A existência desta água trouxe benefício à toda comunidade na época da falta de água na cidade devido às catástrofes, inclusive, atualmente, o associado que desejar, pode usufruir desta água, levando-a para consumo em sua residência.

A possibilidade de conhecer este patrimônio natural com algumas características da Floresta Atlântica através das suas espécies e também com algumas árvores e plantas exóticas, é mais uma opção aos sócios do clube. O ambiente está a sua disposição para identificação ou estudo de qualquer das 138 espécies existentes no clube, entre elas estão: Pau-Brasil, Leguminosae, Palmeira-real-da-Austrália, Paineira, Barriguda, Jacatirão-Micônia. Aproveite para contemplar as diversas espécies de árvores e ainda as espécies de aves que habitam por lá. Tenha o Bela Vista como um segundo lar.