O Bela Vista possui uma ampla área verde preservada, proporcionando um ambiente agradável em meio a natureza. O local oferece estrutura completa para os associados desfrutarem de momentos únicos junto a familiares e amigos. O clube dispõe de uma variedade de opções para a prática de atividades físicas, eventos, e ambientes para relaxar. Contamos com amplo complexo esportivo, espaços para confraternização, piscina, além de bares e restaurantes. Estes são diferenciais que fazem do Bela Vista Country Club o local perfeito para espairecer em meio a rotina do dia a dia.

Histórico

Foi no dia 6 de setembro de 1962 que Luiz Metzger, Elmuth Julius Ziehfuss, José Gonçalves, Milton Kiesel, José Luis R. de Carvalho, Norberto Engel, Flávio Rosa, João Waldir Klizke, Heinz Hartmann, Augustinho Schramm, Roland Schmidt e Nicolau Elói dos Santos, reunidos em uma das salas do Teatro Carlos Gomes, deram início ao plano pioneiro de construir um clube social e esportivo na cidade de Blumenau. Naquela ocasião levaram o Ato Constitutivo da Sociedade, estabelecendo como objetivos: "congregar cidadãos de bons princípios, formando um quadro social seleto e oportunizar a prática de esportes como: tênis, golfe, bola ao cesto, vôlei, natação, ginástica e futebol".

No mês seguinte do mesmo ano, foi eleita a primeira diretoria oficial, elevando Heinz Hartmann ao cargo de Presidente e Nilton Kiesel e Luiz Metzger como Vices. Nessa assembleia também foram aprovados os estatutos da instituição. Mas, foi em 1965 que ocorreu a aquisição do imóvel onde até hoje a sede do Bela Vista Country Club encontra-se instalada. Daquela época aos dias de hoje, o Clube teve um grande salto, sendo que o quadro associativo atual é composto de 1.500 associados.

Natureza

Aproveitar dias em meio a natureza presente no Bela Vista é encantador. O clube possui alamedas floridas e um bosque central, ambos sempre muito bem cuidados para preservar um ambiente rico em fauna e flora visto em poucos clubes do Brasil. Associados e visitantes podem encontrar no espaço uma variedade de aves e 138 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, tornando o clube um local único para aqueles que apreciam as belezas naturais.

O clube também foi agraciado pela natureza com uma fonte de água mineral utilizada para o consumo e abastecimento das piscinas. A existência desta fonte trouxe benefício a toda comunidade na época da falta de água na cidade devido às catástrofes. Atualmente o associado que desejar, pode usufruir desta água, levando-a para consumo em sua residência.