Corrida do Novembro Azul

28 NOVEMBRO

É amanhã a corrida em prol do Novembro Azul

Amanhã (29), ocorre a tradicional corrida Novembro Azul do clube. O evento tem o objetivo de conscientizar sócios e não sócios a respeito das doenças pertinentes, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A distância será de 7 km para homens e 5 km para mulheres. As inscrições para não sócios podem ser feitas diretamente na secretaria do clube a partir das 18h30, no dia da prova. Já os sócios devem fazer a inscrição no espaço do Jogging, também no dia da corrida.

A largada acontece às 19h30, na pista de Jogging do clube. A inscrição é gratuita para sócios e custa R$25,00 para não sócios.

Venha apoiar essa causa conosco!

O câncer de próstata

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer  (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma.  Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente em homens (INCA).

Cerca de 90% dos casos de câncer de próstata tem cura, quando diagnosticado precocemente. O único fator protetor comprovado cientificamente para prevenção da doença é a prática de exercício físico regularmente (INCA).

Agenda - Corrida Novembro Azul

Data: 29/11 (quinta-feira)